A grande festa estava preparada! Estava só começando.Dia 09 de Janeiro, 19h30, Igreja da Conceição.Tudo aconteceu da melhor forma, como planejado, como sonhado fazia tanto tempo!
Tudo prontinho!
Apesar de ter sido organizado com muita preocupação, tudo começou com antecedência.
Desde Novembro de 2009, tudo vinha sendo pensado - a Missa, a Festa.
A Missa foi celebrada da Capela Nossa Senhora da Conceição, na rua Gonçalves Chaves, quase esquina Butuí, às 19h30.
Mas no "meio do caminho", quase desistiu-se de realizar esse sonho, porque em Pelotas não havia lugar disponível, nem Igreja, nem salão. Foi então que a "Mamita", conversando com a costureira, teve a sugestão de fazer no "Ex-Jóquei".
E assim foi! E mesmo querendo fazer a missa na Igreja do Porto, ocupada no dia, realizou-se na "Conceição".
Foi na costureira que se soube do local, antiga sede do Jockey Club de Pelotas, um local lindíssimo, ainda não inaugurado.
.JPG)
Apesar de a data exata das Bodas ser no dia 30 de Janeiro, a festa foi antecipada por alguns motivos - a presença imprescindível dos afilhados de casamento e da Ana Teresa, que estaria em Pelotas. Todos fariam parte da procissão de entrada na Igreja, juntamente com os "noivos" e os celebrantes.
As músicas selecionadas foram uma escolha feita por Ana Elisa Vidal ("Mamita") e organizada e ensaiada pela Maria Eliana ("Mana", no teclado) e cantada por Ana Teresa (percussão), Cláudia e Denise Colares (violão), Cláudia e Lívio Gallo (bombo legüero).
As alianças levadas pelas netinhas Potira e Catarina Lopes Vidal, acompanhadas pela Aline, filha de Sandra e Mauro.
.JPG)
O texto da Missa foi inteiramente preparado por Francisco Antônio.
.JPG)
Paulo e Marisa Colares e os filhos Helena e João, que entraram logo depois de Sandra e Mauro.
.JPG)
Alfredo e Ana Bohm, os primeiros afilhados de casamento, fazendo parte da procissão.
.JPG)
Marco e Márcia Madeira com seu filho Héctor, "afilhados" de casamento civil.
.JPG)
Cláudia e Lívio Gallo compondo a procissão de afilhados.
.JPG)
Moacir e Luiza Colares entraram como padrinhos do casal Vidal no MFC (Movimento Familiar Cristão), quando do ingresso há uns 40 anos.
Francisco Antônio, ao final da Missa, convidou a todos a cumprimentarem o Casal no Spazio Auguri e sugeriu que pedissem ao Casal um autógrafo, no livrinho de canções feito especialmente para a Missa Festiva.

Com a Benção de Dom Jayme todos saíram felizes. Alguns comentaram que estavam emocionados com tudo; que a Missa tinha sido belíssima; que as músicas foram escolhidas de forma cuidadosa.
O clima já era abençoado, com muitos amigos presentes; reencontros; abraços e beijos e muitos sorrisos vindos do coração de cada um e de todos.
Momentos inesquecíveis! A festa estava só começando!