Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

sábado, 3 de janeiro de 2009

O autógrafo para Anita Carrasco


Anita Carrasco Pereyra, que escreveu em 2006 o prefácio e sempre torceu pelo sucesso do livro, ajudou-nos a localizar outros vitorienses residentes em Pelotas. Professora de História e Geografia no CEFET, ela ainda estava trabalhando na hora da sessão de autógrafos, mas conseguiu chegar às 21:30.

O autor lhe dedicou um autógrafo especial, de página inteira, e o leu a ela em voz alta (foto à direita), ganhando um carinhoso beijo de agradecimento e admiração. Anita é fã da família Soto Vidal desde 1968, quando se radicou em Pelotas.

Ignez Dias da Costa Vidal também apoiou a produção, emprestando algumas fotos do álbum familiar. Ela não escreveu o livro, mas recorda detalhes que apóiam o texto, do ponto de vista da filha mais nova. Foi Ignez quem indicou Anita para escrever o prefácio, especialmente por seu conhecimento, desde a infância, do balneário do Hermenegildo e seus personagens.