Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Adaptador é resgatado

Depois de um mês de procura pela casa, a Mamita achou o AC power adaptor Sony AC-E455 da filmadora da Ana Teresa. Estavam sendo vasculhados todos os quartos de cima, onde era mais provável encontrá-lo, mas qual filho pródigo ele não dava as caras nem parecia querer voltar às origens fluminenses.

Ninguém ia procurar um carregador no meio das frutas, e quem quisesse bananas (Papito, na foto) não daria a mínima para uns fios velhos jogados abaixo delas. Como na parábola bíblica, o Filho perderia todos seus recursos e terminaria dando comida aos porcos (Lucas 15, 15).

No último dia, a esperança foi reestabelecida (João 6, 39). A saída era procurar no lugar menos pensado, e mesmo assim os fatos ocorreriam no dia menos esperado (Lucas 12, 40).

Os ensinamentos me servirão para agora encontrar o celular que perdi ontem domingo.