Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Fotos da Serra de Macaé

O interior do Rio de Janeiro surpreende!
Falam tudo: da violência, dos assaltos, do calor, da desordem...e toda a beleza das pessoas e das paisagens fica esquecida, para trás, camuflada.
Mas os que vieram morar aqui, como eu, não se cansam de admirar as coisas que Deus fez por aqui.


Disfrutem!

Bicuda Grande - Macaé - Out.2009


Dando volta no morro da Bicuda Grande
Quase do outro lado....e...vamos subindo!
...olhando em direção ao mar.
Num lugar mais alto, dá pra ver tudo de cima!
Amanheceu...na Bicuda! No horizonte, quase se vê o mar...
as luzes da cidade de Rio das Ostras aparecem a noite As nuvens (neblina) ainda baixas cobrindo as regiões mais baixasE depois de um dia cheio de aventuras, anoiteceu na Bicuda!


O caminho até a Bicuda é cheio de aventuras diferentes.
Entrando pela estrada que vai a Glicério, deve-se dobrar à esquerda logo após um assentamento de sem-terras que ainda existe por lá.
A estrada é boa, mas com alguns buracos, trechos de terra, curvas, mas a vista é linda.
Após a cachoeira, a "coisa" fica feia - poucos trechos bons, muitas pedras, caminho muito irregular, até um pouco perigoso, ingreme, porém muito lindo, subindo e contornando a serra.
A vista de lá é linda e o fim do trecho é o destino!