Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

domingo, 24 de outubro de 2010

Bicuda na primavera!

Morar no Estado do Rio de Janeiro significa, dentre tantas coisas, aproveitar as estações.

Diferente dos lugares do sul onde morei, aqui todo tempo é tempo, todo mês se pode tomar um banho de cachoeira ou de mar.

Isso pode não ser de grande importância para quem mora aqui nesta região privilegiada, mas para nós que somos do sul, que ficamos meses sem poder pensar em aproveitar um banho revitalizante ao ar livre, é muito.

Saindo de Macaé em direção a Glicério, logo após o assentamento de Sem Terras (fixado ali há anos), toma-se a esquerda em direção a Bicuda.

O caminho é lindo, com trechos poucos sinuosos, com trechos de asfalto e de terra, mas sem perigo para qualquer tipo de carro.
Esta é a última parada de ônibus. Dali já se avista a Bicuda Grande.

Até a cachoeira são poucos quilômetros. A vista é cada vez mais linda, cheia de novidades: a ponte acima e logo abaixo a cachoeira com diversas quedas.

As imagens dizem tudo! Se tiver a oportunidade, vá até lá, com amigos, com a família ou até sozinho.

Todo mundo merece um banho como este, num final de semana!



Existem muitas pequenas cachoeiras, onde se pode aproveitar para fazer um relax completo.



A única vontade é de ficar por lá, mas infelizmente, a região ainda nao tem muitos hotéis.

Mas também é bom pegar a estrada a noite e voltar para casa, com um pôr do sol desses!
E ainda é primavera!!!