Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Boate se diz inocente

Em 28 de outubro passado, o clicRBS publicou a nota abaixo (o site já havia criado um título para notícias sobre Barulho). Depois desta argumentação de inocência, as festas não têm parado nesta casa de gritos, bebidas e batuques, nem sequer no domingo das eleições. Quem decide o que acontece na sociedade parecem ser os mais safados, e os prejudicados que se mudem (ou esperem as demoradas respostas da justiça, pois a polícia não pode agir). O número do processo para pesquisar o andamento no site da Justiça Estadual é 022/2.10.0011258-1 (dia 2 de dezembro há uma audiência de conciliação com a moradora demandante).

Boate que teve interdição determinada pelo MP nega situação irregular

Os proprietários e o advogado da boate Tô Atoa, na rua Santa Cruz, próximo à UCPel, que teve o pedido de interdição feito pelo Ministério Público nesta quarta-feira (27), negaram hoje a situação irregular do estabelecimento. Eles mostraram alvarás de funcionamento e o projeto de isolamento acústico aprovados pela prefeitura. Segundo os administradores da boate, foram feitas obras para evitar transtornos à vizinhança.
O processo de interdição foi motivado por um abaixo-assinado de moradores, que alegam excesso de barulho no local. No mês de julho a boate já havia sido fechada temporariamente por irregularidades, mas foi reaberta após a concessão de licenças.

O caso está tramitando na 6ª Vara Cível de Pelotas, e o Ministério Público aguarda decisão sobre o pedido de liminar. Enquanto isso, a casa continua funcionando normalmente.