Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Kleiton e Kledir recebem o livro "Vamos ao Hermenegildo?"

Amigos do blog,

Estou escrevendo de Macaé, RJ.

Dia 13 de agosto deste ano, K&K estiveram em Macaé, fazendo um show no teatro do SESI, aqui pertinho de casa.
Claro que não poderia perder a minha terceira oportunidade da minha vida de dizer a eles o quanto os admiro e o quanto significaram nas nossas vidas, especialmente, de uma geração que como eu, viveu os anos 80 com intensidade no sul. Como nossos amigos, cantávamos tudo!

A primeira vez, foi quando Maria Eliana, minha irmã, e eu buscávamos a letra de TASSI, música em guarani, que eles cantavam e está gravada em um dos longplays, disco vinil deles...lá pelo começo dos anos 80. Naquela época, sem internet e com dificil acesso as letras, nossa solução foi essa - ir direto a fonte!
A segunda foi num show do SESI, em Curitiba quando eu morava por lá. Cheguei no teatro sem ingressos, tudo lotado, mas achei uma pessoa que me vendeu um - assento bem localizado, bem no centro e perto do palco. Naquela vez, falei o que "estaria" engasgado há anos: que cantávamos suas músicas, sem querer imitar, como uma dupla, Maria Eliana e eu. Informalmente, disse ao Kledir - "eu era você e minha irmã era o Kleiton!" Eles acharam muita graça disso! Agora, repeti, tentando refrescar a memória do Kledir - que pelo visto algo vagava pela memória dele - ele me disse - deverias ter subido no palco conosco!

Bem, no fundo...se subisse, acho que só bebendo "umas" para relaxar. Imaginem! Seria o sonho feito realidade...aliás, acho que nunca sonhei com tudo isso - dividir o palco com eles? Quem sabe na próxima! Mas uma coisa posso dizer, como platéia, cantei tudo, gritei, assobiei, aplaudi feito uma pelotense fora de casa!

No final do show, o pessoal da FIRJAN (Federação das Indústrias do RJ), representado pelo SESI, Hilma, me conduziu ao final da fila para autógrafos e fui então apresentada a eles como a pessoa mais especial da noite. Ansiosa, com alguns amigos por perto, e que não entendiam o porquê de tanto nervosismo, com "tudo" em mãos - o dvd, o livro do Kleiton, dois cds e a foto que tiramos em Curitiba...

Mas antes de mais nada, de qualquer tietagem, fiz questão de eu mesma autografar o livro que meu pai escreveu sobre o Hermenegildo, como uma das editoras e personalizando o presente já que estou tão longe de casa e do autor!

Pena não ter foto deste feito, mas tenho do encontro...e podem confiar, eles adoraram! Disseram que além de ler iriam passar para pessoas da fam[ilia, um tio que sempre ia muito por lá veranear.
Quem sabe ele até está nas fotos!

Deixei meu telefone para contato e avisei que o e-mail do autor estava no livro para qualquer comentário, tiramos esta foto e...nos despedimos!

Nenhum comentário: