Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Bodas de Ouro - a Missa

A grande festa estava preparada! Estava só começando.

Dia 09 de Janeiro, 19h30, Igreja da Conceição.

Tudo aconteceu da melhor forma, como planejado, como sonhado fazia tanto tempo!
Tudo prontinho!
Apesar de ter sido organizado com muita preocupação, tudo começou com antecedência.
Desde Novembro de 2009, tudo vinha sendo pensado - a Missa, a Festa.
A Missa foi celebrada da Capela Nossa Senhora da Conceição, na rua Gonçalves Chaves, quase esquina Butuí, às 19h30.
Mas no "meio do caminho", quase desistiu-se de realizar esse sonho, porque em Pelotas não havia lugar disponível, nem Igreja, nem salão. Foi então que a "Mamita", conversando com a costureira, teve a sugestão de fazer no "Ex-Jóquei".
E assim foi! E mesmo querendo fazer a missa na Igreja do Porto, ocupada no dia, realizou-se na "Conceição".
Foi na costureira que se soube do local, antiga sede do Jockey Club de Pelotas, um local lindíssimo, ainda não inaugurado.

Apesar de a data exata das Bodas ser no dia 30 de Janeiro, a festa foi antecipada por alguns motivos - a presença imprescindível dos afilhados de casamento e da Ana Teresa, que estaria em Pelotas. Todos fariam parte da procissão de entrada na Igreja, juntamente com os "noivos" e os celebrantes.
As músicas selecionadas foram uma escolha feita por Ana Elisa Vidal ("Mamita") e organizada e ensaiada pela Maria Eliana ("Mana", no teclado) e cantada por Ana Teresa (percussão), Cláudia e Denise Colares (violão), Cláudia e Lívio Gallo (bombo legüero).
As alianças levadas pelas netinhas Potira e Catarina Lopes Vidal, acompanhadas pela Aline, filha de Sandra e Mauro.
O texto da Missa foi inteiramente preparado por Francisco Antônio.

Paulo e Marisa Colares e os filhos Helena e João, que entraram logo depois de Sandra e Mauro.

Alfredo e Ana Bohm, os primeiros afilhados de casamento, fazendo parte da procissão.
Marco e Márcia Madeira com seu filho Héctor, "afilhados" de casamento civil.

Cláudia e Lívio Gallo compondo a procissão de afilhados.

Moacir e Luiza Colares entraram como padrinhos do casal Vidal no MFC (Movimento Familiar Cristão), quando do ingresso há uns 40 anos.
Ana Teresa e Maria Eliana, logo após Carlos Eugênio (não aparece na foto) e Simone.


A entrada do Casal de Bodas - Francisco e Ana - e os celebrantes da Missa, Dom Jayme Chemello (atrás), Pe. Germán Varela (de óculos), Dom Antônio Possamai (Bispo Emérito de Rondônia). O capelão concelebrante ficou no altar, esperando.

Da esquerda para a direita, Pe. Germán Varela; Dom Antônio Possamai; Dom Jayme, Bispo Emérito de Pelotas e Pe. Mário Prebianca, Capelão da Capela de N. Sra da Conceição.





Potira e Catarina pegaram no sono entre o Rito Penitencial e o Glória.
Renovação das Promessas do Casamento e Bênção das Alianças.

Renovação das Promessas


Bênção das Alianças









A Igreja estava lotada e muitas pessoas ficaram de pé, ao fundo.

Pe. Mário ajudou o Casal Vidal na leitura da Oração do Casal.


Francisco Antônio, ao final da Missa, convidou a todos a cumprimentarem o Casal no Spazio Auguri e sugeriu que pedissem ao Casal um autógrafo, no livrinho de canções feito especialmente para a Missa Festiva.


Com a Benção de Dom Jayme todos saíram felizes. Alguns comentaram que estavam emocionados com tudo; que a Missa tinha sido belíssima; que as músicas foram escolhidas de forma cuidadosa.

O clima já era abençoado, com muitos amigos presentes; reencontros; abraços e beijos e muitos sorrisos vindos do coração de cada um e de todos.

Momentos inesquecíveis! A festa estava só começando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Deus continue abençoando este belissimo casal e que eles sirvam de exemplo para cada um de nós de amor, carinho, amizade, compreensão, renúncia e muito diálogo. Só assim conseguiremos chegar , como eles, aos 50 anos de maravilhosa união. Que Jesus seja o companheiro constante desta família. IOLANDA