Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

domingo, 31 de julho de 2011

Búzios, mais uma vez - jul11


Se eu estivesse em Pelotas, seria um belo luar na Lagoa dos Patos - Laranjal.
Mas como estou no Rio, é uma lua cheia maravilhosa no mar - mais precisamente em Rio das Ostras (26km ao sul de Macaé), perto do emissário. Ali, a noite, as luzes amarelas dão um tom especial, a subida na rampa também e as luzes dos pescadores, com redes lançadas ao mar parecem redes de pesca de camarão na Lagoa.
Este foi nosso passeio nos dias 16 e 17 de julho. Não iamos deixar de passear por lá, já que Búzios é tranquila, pode-se caminhar por lugares seguros e é sem dúvida um belo lugar de se fotografar.
Fomos direto à POUSADA SOLAR DOS CORAIS (www.buziossolardoscorais.com.br) - uma bela casa adaptada - os próprios donos recebem os hóspedes, num local aconchegante.

Caminhando pela rua paralela à Rua das Pedras, a principal do centro, demos um passeio obrigatório de carro, passando pelas praias dos Ossos, João Fernandes, Brava (apenas a vista) até retornar ao centro.

Foto acima- ao fundo Praia de João Fernandinho


Foto acima - Praia de João Fernandinho


Foto - tirada pelo "Papi" - um belo flagrante de alinhamento dos barcos na Praia da Armação.

Foto - Praia da Armação, perto do monumento aos pescadores.

Foto - Praia da Armação e o monumento dentro d'água a direta.

Foto - clássica paisagem do final da Rua das Pedras - pier de onde saem os barcos para passeios.
E...uma pose entre os coqueiros!

Retornamos domingo, passando por Rio das Ostras e avontade de ver novamente a lua cheia.

Mas vimos as cores impressionates do pô do sol.





Por isso, antes de chegar aqui, me disseram que iria gostar da Região dos Lagos (região que compreende o litoral do Estado do RJ de Maricá a Rio das Ostras)!

Nenhum comentário: