Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Amanhecer da terça-feira 13

A noite foi tranquila no Hotel Brasil, reduto uruguaio em Santa Vitória. Os chuveiros, uma cachoeira de água quente. O desjejum à brasileira não tem como deixar alguém insatisfeito, com seus sucos, pães, doces e frutas. Eu cheguei primeiro, e a Marialba no final, ainda em estado hipnopômpico (saindo do sono e fazendo gradualmente as primeiras conexões sinápticas), enquanto os Papis iam defronte, no posto de gasolina, falar com o neto do seu Santos e com o Sergio Olivera, que os levou a encontrar sua mãe, Mirta. Aos poucos começávamos a sentir a vida dos personagens santa-vitorienses, como o livro os descreve resumidamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que maneira interessante de narrares uma história que soa como "familiar" a todos ... Há simplicidade, intimidade, coisas realmente "de família" ...!
Bj! Tê!