Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

sábado, 1 de maio de 2010

Gramado num final de semana

Olá!
Gramado é Gramado!
Cada vez mais lindo, arrumado, cheio de novidades.
Melhor ainda se estiver frio, chuvoso e no dia seguinte aparecer o sol e o céu azul.
Tudo isso exige uma sopa de agnolini, capeteletti, um franguinho, uma polenta frita, e claro! - um chocolate quente com uma torta.
Cheguei em Porto Alegre quarta as 23h50, tendo saído do Rio de Janeiro as 17h30 - carro, avião...prontinho, estava em casa...quer dizer, no apartamento onde estavam os papis, a Simone e as meninas, Potira e Catarina.
Quarta foi feriado Nacional - 21 de Abril - e no Estado do Rio de Janeiro sexta era feriado Estadual pelo dia de São Jorge. Aprovetei para dar uma esticada na terrinha boa.
No outro dia, acordamos na hora que deu vontade e logo depois de almoçar partimos no meio da serra, com chuva e neblina, para Gramado.
Acabamos indo por outro caminho e com todas as condições climáticas, com calma e cautela, chegamos lá.
Encontramos a cidade decorada com a Festa das Nações.
No dia seguinte acordamos tarde, na hora de terminar o café da manhã do hotel Natura.
O quarto amplo, quentinho, com chuveiro maravilhoso, café da manhã gostoso ao estilo alemão.
Depois de descansar e correr um pouco pelo pátio, saimos a passear.

Esta é a casa da Branca de Neves onde as meninas brincaram, entrando e saindo da casinha.
No calçadão de Gramamdo, uma brincadeirinha com o pinguim.
Almoçamos em Canela, no Restaurante Coelho, onde já havíamos almoçado uns anos atrás.

Muita chuva e frio, cada vez mais frio.
Foi ai que entramos em uma loja para comprar roupas de frio.
O Papi se deu bem e levou um casaco gostosinho.
Mas não tendo encontrado tudo, fomos ao centro, tomamos um chocolate quente e fomos a cata de blusas de frio. A Poti tava reclamando do frio. A Nininha embrulhada com a mamãe. Aí, fomos direto a loja Lupo, onde comprei uma blusa grossinha. As meninas numa loja em frente levaram horas mas acharam sus casaquinhos fofos.
E do lado mais uma blusa (essa laranja).
Que alívio! A Poti feliz com o "super casaco", como ela chamou o casaco roxo soft.

Tomamos mais um chocolate quente e fomos para o hotel dormir.

Na manhã seguinte, o frio espantou a chuva e o céu abriu Saimos pelo centro e qual a surpresa que vimos um desfile lindo representando todas as nações da região de Gramado - italianos, alemães, desntre outros. Carroças decoradas, pessoas vestidas com roupas tipicas e roupas utilizadas nas atividades da lavoura. Carros puxados por bois e zebus enormes, lindos, gordos uns calmos e outros sendo acalmados, bufando.

O desfile demorou quase uma hora e consegui filmar tudo.
A Poti e a Catarina se divertiram muito.

Tomamos um café na rua coberta e partimos.

Ai...com tudo concluido, saimos de Gramado, descemos a serra e tomamos o rumo de POA, com as estrada mais calma, sem chuva e sem neblina.

Deixamos Gramado animado, cheio de gente e fresquinho. E encontramos POA mais quente, úmida e a noite. As meninas dormindo, mas tudo correu bem, na paz.

E todos descansados e de banho tomado, a bagunça foi até tarde no apartamento.

Domingo era o aniversário da Mami/Vovó. E ao telefone, falou com a Nanita e o Carlos Eugênio. Todos nós no apê cantamos Feliz Aniversário. As meninas impolgadíssimas!!!

Fomos almoçar e logo depois Simone, a eximia e incansável motorista, partiu para Santa Maria com as meninas.

Eu e os papis logo depois fomos ao aeroporto.

Eu rumo ao Rio e eles mais um dia em POA, em baixo de chuva e frio.

No Rio, sol, céu azul e 35ºC. É mole!?