Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Bocagrande - a Cartagena moderna (10)

Vamos a Bocagrande?


Naquele segundo dia, depois de tanto caminhhar na cidade amuralhada, decidimos caminhar rumo Bocagrande, onde Ana Lucia e eu ficaríamos mais 2 dias.

Ao fundo, os prédios e hotéis de Bocagrande.
O dia estava lindo, como todos os dias e tirando fotos na beira-mar, pegamos um taxi rumo a Bocagrande, cheias de vontade de aproveitar a praia e descansar um pouco.
Ficamos numa região da praia recomendada pelo taxista, já que estávamos perdidas em relação às melhores águas.  


Cheias de entusiasmo, lá fomos nós!


Chegamos em Bocagrande e nos instalamos em uma dessas barracas laranjas, bem atendidas pelos garçons. Mas foi só sentar para sermos atacadas pelos vendedores ambulantes. Mas não é normal o assédio insistente de todos - nunca vi algo igual, nem em Búzios achamos que eu era argentina!!!

Manga com sal e limão - cuidado com o limão e o sol!!!!

Nossos vizinhos de barraca e os ambulantes atacando! Fomos até surpreendidas por um militar nos precavendo dos vendedores com poucas coisas para vender e das massagistas - que nada sabem de massagem - e também matam a gente de cansaço. Mas brasileiro que mora na beira da praia sabe bem como fugir deles.

Se ele estava vendendo, a gente até acredita, mas caminhava tranquilo por ali.


Bandeja de frutas cortadas na hora - a melhor opção!
Vista da janela da Praia El Laguito, do 12º andar do Hotel Dann Cartagena.

Por do sol na praia El Laguito

Hotel Caribe - o mais tradicional de Cartagena

Bocagrande - interior
Do lado de dentro da baia, está o lado residencial de Bocagrande, bem como o porto e outros tantos bairros de Cartagena..


A beira do calçadão a beira mar, pistas de bicicleta e cheio de pessoas caminhando, correndo, passeando ou simplesmente sentadas.
Naquele dia caminhamos muito. Sem parar! Horas! Jantamos na avenida principal e na volta bebemos mais uma cervejinha para aguentar o trecho que faltaria para chegar ao hotel. Mas antes, um cafezinho no Juan Valdez Café.
Mas tudo valeu  apena. Cada caminhada, cada pessoa que conversamos, cada comida, cada cafezinho. Os dias em Bocagrande também foram dedicados ao descanso - ficamos durante o dia na piscina, na praia, na piscina... no sol, bebendo, comendo frutas... Vida de rainhas bem merecidos!!! Mas ainda faltava muito para conhecer na Colômbia!
Ainda que fora da cronologia, depois de Cartagena, fomos a Medellin! 


Nenhum comentário: