Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Almoço no Clube

Às 13h, Anita já havia desistido de nos esperar, supondo que a entrevista com o Kininho tivesse terminado entre 10:45 e 11h. Mas a praia tem outro ritmo, e nós da cidade ainda aos poucos estávamos nos acostumando. Anita é professora e nos últimos meses havia trabalhado sete dias por semana, sem contar que a solidão da casa de veraneio a deixa ansiosa e insone. Tudo isto iria se resolvendo nas semanas seguintes, no sábio ritmo da natureza.

A hora do almoço nos levou ao Hermenegildo Praia Clube (antigamente "Recreio dos Veranistas", que saiu do mais antigo Clube Wenceslau Rocha, fundado em 1924), hoje uma grande estrutura que permite receber até mil pessoas comodamente sentadas. Ali se fazem festas, bingos e todo tipo de reuniões. O casal presidente - atualmente Getúlio (Tula) e Zaira Oliveira, na foto acima - reabriu o espaço do Clube como restaurante ao meio-dia.

A sala de recepção tem todas as paredes cobertas com centenas de fotos das rainhas e princesas do Clube e outras lembranças, e uma sala interna tem ainda fotos de todos os presidentes desde 1924. É uma espécie de galeria artística, social e histórica, depósito das melhores recordações de uma comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que linda esta amizade dos Soto Vidal com a Anita Carrasco!!!!!
Mulher especialíssima, de fibra, dona de um coração generososo e, acima de tudo, muito cheia de vida, repleta de vida!
Que a amizade se fortaleça!
Um grande bj!
Teresinha Brandão
Tê!