Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

sábado, 7 de agosto de 2010

AS DUAS "HERMANAS"

"Era uma vez, duas irmãs...", dizia a historinha...

Nada disso...A historinha deveria ser:
"Era uma vez, quatro vezes duas irmãs!!!
Não entendeu? Vou explicar!

No Chile, lá pelo ano 1890 nasciam duas irmãs: Inderina del Transito e Maria Rosa Peralta Faunne.
Lá pelos anos de 1926/28, nasciam outras duas irmãs: Clara Eliana Concepción e Ana Elisa Soto Peralta.
No Brasil, em Pelotas, em 1965 e 1966, nasciam outras duas irmãs: Ana Teresa e Maria Eliana Soto Vidal. E em 2005 e 2007, em Porto Alegre, as duas últimas desse quarteto duplo: Potira e Catarina Lopes Vidal.
Todas da mesma arvore genealógica, em gerações consecutivas e com algumas características particulares e muitas vezes com jeitinhos diferentes e individuais de ser e reagir.
Uma mais resistente, mais forte, mais individual, mais comunicativa, mais mimosa, mais frágil, e sempre de cada uma das duplas, sempre uma sem manha nenhuma para comer bem!!!

2 comentários:

Francisco Antônio Vidal disse...

Dois pares de chilenas e dois pares de brasileiras. Mas por que uma é gulosa e outra manhosa? A Poti é minha afilhada e a Nininha é muito querida.

José CS Vidal disse...

Poderia ter colocado Therezinha e Marília, também duas irmãs e bem diferentes uma da outra.