Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Decibelímetro acusa crime ambiental

Esta madrugada foi feita uma medição acústica do nível de ruído emitido pela boate instalada há um par de meses na Santa Cruz.

O funcionário da Secretaria de Qualidade Ambiental entrou pelo portão da Lobo da Costa, para evitar ser reconhecido pelo porteiro deles, se usasse a nossa porta da frente. Fez medições com o decibelímetro no pátio e no escritório, primeiro com a janela fechada (deu entre 48 e 57 decibéis, foto à esquerda) e depois com a janela aberta (deu 66, foto abaixo). A lei autoriza até 45 decibéis à noite. Com essas medições que evidenciam o delito contra a lei de silêncio, a boate poderia ser fechada automaticamente.

Desde julho, a casa noturna já tem autorização da Secretaria de Urbanismo, por ter sido mostrado o necessário isolamento acústico, mediante relatório de uma engenheira. No entanto, os fundos deles estão sem proteção, fazendo que da rua Santa Cruz se ouça pouco ruído, e por trás o som se projete muito bem, e chegue até a Gonçalves Chaves. A falha amerita um processo contra o procedimento administrativo dessa Secretaria, ou contra a engenheira que assinou informação incorreta.

Portanto, o ruído medido à 1h30 min desta sexta demonstra a infração às normas ambientais e denuncia a incorreção dos métodos da Secretaria de Urbanismo.

Nenhum comentário: