Iniciamos este blog em outubro de 2008, para divulgar o lançamento do livro de Francisco Dias da Costa Vidal sobre suas memórias da Praia do Hermenegildo. Mas continuaremos contando sobre nossos passeios, nossas experiências, nossas artes, e as novidades do nosso Planeta. Convidamos a todos os amigos a participarem e assim, continuarem a fazer parte da nossa história! Sejam Bem-vindos!

domingo, 30 de outubro de 2011

Série Caux - Pessoas do Mundo (3)

Série Caux - Congresso de Caux, Montreux, Suiça
Agosto de 2003



Pessoas do Mundo - 
Relembrando os participantes de Caux




3. Cantando e encantando



No outro dia, convidaram para que algum de nós do “Gente que Avanza”, cantasse.
Já preparada psicologicamente pela Mana, comecei a ensaiar uma música ainda em Curitiba. Essa canção, do Almir Sater (o personagem “cramulhão”: da novela o Pantanal e um dos “amores” da Mami). Essa música já era uma das mais lindas para mim, mas depois que fui ver o show do Almir Sater em Curitiba, decidi aprendê-la no violão. E mais: comecei a tocar nos cursos que fazia por lá. Ela fala de coisas simples da vida....de alguém que, apesar de tudo, vai “tocando em frente”.




Então, no dia seguinte, era eu que estava lá. Gosto tanto dessa canção que puz todo meu coração, olhando para tantas pessoas com os olhos atentos e através dos janelões da “Casa” via os Alpes ao fundo.


Traduzi algumas partes dela e "meti bronca". O Sérgio me ajudou, especialmente dando apoio moral pois acabei ficando nervosa e emocionada.

Kamal, admirado, me convidou então para cantar com ele, músicas latinas. Disse que conhecia umas 30. Imaginem só!!! Isso só se pode ver lá!!!! Mas ainda estou esperando a oportunidade de poder cantar com ele!!!








4. A Norte-americana que cuidava das crianças

Karen, norte-americana, de uns 20 e poucos anos, que fala espanhol, cuidava das crianças do congresso enquanto seus pais estavam assistindo as palestras. Sua dedicação a elas foi muito marcante. Tinha um jeitinho tão especial de cuidar delas que todos corriam atrás, para desenhar, brincar e se divertir com muita obediência e alegria. Fazia passeios ecológicos com elas e de vez enquando a víamos com um deles no colo.



Num determinado momento do congresso, veio com um pequenino, me entregar um botão de rosa enquanto jantava com Mary y Tom Jones...e me disse:” essa flor é para que tu acredites que teus sonhos vão se realizar e que os problemas vão se solucionar... do mesmo jeito com que esta flor vai desabrochar”.

Não só isso, mas tudo que vi e ouvi lá, me transformaram definitivamente - nunca mais tive dúvidas de que os sonhos, os mais íntimos, aqueles que sonhamos desde pequenos, podem se realizar..


Nenhum comentário: